quarta-feira, 24 de novembro de 2010

crescer

demorei um pouquinho para voltar a postar, nem sempre a vida caminha seguindo nossos planos mas graças a Deus por todas as coisas.
esse texto escrevi num momento difícil porém necessário, muito importante pro meu crescimento.
espero seja proveitoso pra vc assim como foi para mim.
depois disso aconteceu muita coisa que pretendo postar "devagarzinho", senão fica difícil pra mim e pra vc. rsrs


quando criança ouvi de alguém, que não me recordo o rosto, palavras que soaram fortes em meus ouvidos e ficaram alojadas em minha mente. elas  diziam que a medida do amor se prova ao ver o ser amado debilitado... não consegui esquecer essas palavras, não sei por quê, talvez a psicologia explique o motivo de fatos isolados e distantes permanecerem tão vivos no inconsciente. o que diz ou não a psicologia a respeito disso, eu não sei, o que sei é que a verdade do que ouvi, pude sentir na pele.

não é fácil ver quem se ama numa cama e não conseguir trazer a saúde de volta. hoje entendo muito melhor o por que a Bíblia ressalta tanto esse atributo de Deus, a cura. é óbvio que sempre entendi a importância que Deus dá em sua Palavra para esse fenômeno mas acredito que existem coisas que o Senhor quer mais do que entendimento, existem mistérios que são revelados e como mistérios são muito difíceis de descrever com simples palavras.

esses últimos dias Deus me permitiu viver experiências sólidas e transformadoras, penso que todo ser humano deveria passar ao menos um dia dentro de um hospital, mesmo que acompanhando um paciente. pode  parecer estranho mas lembrar daquele lugar me dá força e ânimo. são muitos detalhes, não gostaria de esquecer nenhum deles... mas preciso resumir.

nunca tinha vivido uma experiência dessas, confesso que antes de ir senti muito medo, medo das minhas reações, de fraquejar, e ao invés de ajudar prejudicar na recuperação de minha mãe. então orei a Deus, conversei com minhas conselheiras e compreendi a chance que o Senhor estava me dando de levar e viver o amor dEle...

chegando lá me surpreendi comigo, essa minha “humanidade” as vezes impede de me deleitar completamente, por isso me surpreendi. senti a força de Deus dentro de mim me encorajando a estar ali e o sentimento que imaginei sentir foi revertido por um amor que nem eu sabia que havia dentro de mim, queria ficar ali com ela o tempo todo, estar ao seu lado, conversar com os amigos que conquistei nesse lugar, amigos sem dúvida muito especiais, pois é na angustia que se faz um irmão. imagine um lugar onde todos são iguais, onde a dependência impera e não existe espaço para arrogância, orgulho... sim, ainda existe esse lugar, pena que muitos de nós não sabemos onde fica...

o que dizer para um pai que acompanha seu filho há onze meses numa cadeira de rodas, e dorme a todo esse tempo numa poltrona que se transforma em cama a noite, longe de sua terra, de casa, do conforto... realmente não é fácil, e quando digo que não é fácil é porque não é mesmo, só mesmo o amor, esse amor que não é simplesmente natural, é maior. de fato ainda existem pessoas que amam, que se doam e isso me faz ter esperança no ser humano, ver uma nora cuidando de sua sogra com tanto carinho, como filha... talvez você que “me” lê tenha noção do que é isso, mas até então eu não tinha. é muito duro ver a realidade da vida, se você não pensa assim, aconselho que comece a buscar esclarecimento pois precisamos uns dos outros, se não partirmos na juventude a velhice chega, e meu amado (a), você vai precisar de alguém para acompanhá-lo (a) no banho ou ainda que troque suas fraldas e esteja ao seu lado para dizer que você é importante, mesmo que a sociedade ignore isso. sem dúvida viver vale muito mais do que teorizar. em momentos assim ainda que acompanhantes conhecemos nossas limitações, me diz como eu não sou capaz de retirar todo açúcar do sangue de quem amo, ou ainda cicatrizar um ferimento se eu desejo muito que ele feche? eu não consigo! eu não posso fazer isso! como isso fere a minha alma... como isso faz meu peito doer, literalmente... fruto do inimigo do nosso século, o estresse, esse que te faz perder a fome, ou exagerar em comer, que te faz perder o sono e ter crises diversas, que te faz perder fios de cabelo, sentir medos incomuns... sim esse é o maior inimigo dos que acompanham, mesmo tamanho amor não te imuniza, mas o combate a ele te faz mais forte e só faz aumentar o amor.

a realidade te obriga a ser verdade, a conhecer quem de fato você é, e a aprender a ser quem você deveria. nisto temos duas opções: fugir e fingir que nada está acontecendo, permanecendo no comodismo ou crescer, sentir-se incomodado com as mudanças mas permanecer e prosperar para o Reino de Deus.

sinto que ainda preciso de mais tempo para mensurar meus sentimentos, digerir todo esse alimento, amargo, mas necessário para meu crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário